A grande batalha de nossos tempos – e como lutar hoje


Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail

“Bendito seja o Senhor, meu rochedo,

que adestrou minhas mãos para a luta,

e os meus dedos treinou para a guerra!” (Salmo 143)

“Um segredo. – Um segredo em voz alta: estas crises mundiais são crises de santos. Deus quer um punhado de homens ‘seus’ em cada atividade humana”. (São Josemaria Escrivá)

“Cada época é salva por um pequeno punhado de homens que tem a coragem de não serem ‘atuais'”. ( G. K. Chesterton)

 

Diante de tantas afrontas contra o direito mais sagrado e inviolável – o direito a vida – queremos exortar todos os homens que seguem esse apostolado a assumirem sua vocação: o combate.

Chamados à imitação de Cristo, modelo de todos os homens, reafirmamos aquela que é a grande definição de virilidade: o sacrifício. A entrega total de sua vida pelos seus irmãos. Por isso sabemos que o homem se realiza na doação de si mesmo por amor e tem em si mesmo um chamado natural a lutar. Como um bom soldado, que luta por amor.

E enquanto católicos, sabemos que estamos no mundo para a guerra. Contra o demônio, que se manifesta no mundo e na carne.

Inseridos nesses tempos, “uma época de ataques maciços contra a vida” (Evangelium Vitae, 12), queremos reunir um exército de homens dispostos a combater o maior dos males da atualidade: a “conjuração contra a vida” (ibid) – a cultura da morte.

Assistimos espantados uma casta de burocratas intocáveis militando e se valendo de poder estatal para promover a mais negra das maldades: o aborto. O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, absolveu uma quadrilha de assassinos, abrindo precedente para a descriminalização do aborto até o terceiro mês. Na data de hoje (07/12) o STF pode descriminalizar o aborto em caso de grávidas com zika vírus. O mesmo STF que descriminalizou o aborto de crianças com anencefalia. O órgão que devia ser a instância suprema do judiciário legisla, e o faz contra a população.

Não sejamos ingênuos. Como o aborto jamais será aceito pela maioria da população – pois nossa sociedade ainda guarda um substrato cristão – eles precisam avançar com essa agenda terrível na canetada. O próprio ministro Luiz Fux assumiu isso. Trata-se, como explica o Padre Paulo, de ativismo judicial. Comprometimento dos intocáveis ministros com a agenda abortista.

Que esse apostolado, portanto, se manifeste contra! Sejamos guerreiros. Lutemos pela vida das mulheres e crianças. Nesse primeiro momento, concretamente, eis o que podemos fazer:

Apoiem o PL 4754/2016. Trata-se de um projeto de lei tramitando na Comissão de Constitucionalidade, Justiça e Cidadania (CCJC) que pune os juízes que forem além de suas obrigações com o judiciário e atuarem legislando. Vemos na história recente casos assim e não temos atualmente a quem recorrer, por isso é importante lutarmos contra esse ativismo judicial que atualmente é tão poderoso.

Abaixo, disponibilizamos os contatos dos deputados. É fundamental nossas orações contra o avanço da cultura de morte, mas também devemos agir concretamente com aquilo que podemos fazer: pressionar os deputados para que apoiem e votem o PL 4754/2016 e assim limitem o poder dos juízes que estão promovendo tamanha abominação em nossa sociedade.

Que Deus nos ajude nessa luta e a Imaculada, Rainha do Brasil, nos livre da maldição do aborto!


Contatos:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS – CCJC

PRESIDÊNCIA DA CCJC

PRESIDENTE DEPUTADO OSMAR SERRAGLIO – PMDB / PR

Telefone: (61) 3215-5845
Fax: (61) 3215-2845
E-mail: dep.osmarserraglio@camara.leg.br

SECRETARIA da CCJC:

Telefone: (61) 3216-6494
FAX: (61) 3216-6499

RELATOR DO PROJETO DE LEI 4754/2016, DEPUTADO MARCOS ROGÉRIO – DEM / RO

Telefone: (61) 3215-5930
Fax: (61) 3215-2930
E-mail: dep.marcosrogerio@camara.leg.br

E-MAILS DOS DEPUTADOS TITULARES

dep.paeslandim@camara.leg.br; dep.paulomaluf@camara.leg.br; dep.paulopereiradasilva@camara.leg.br; dep.rodrigopacheco@camara.leg.br; dep.sorayasantos@camara.leg.br; dep.valtenirpereira@camara.leg.br; dep.venezianovitaldorego@camara.leg.br; dep.vitorvalim@camara.leg.br; dep.geneciasnoronha@camara.leg.br; dep.joaocampos@camara.leg.br; dep.josecarlosaleluia@camara.leg.br; dep.josefogaca@camara.leg.br; dep.joziaraujo@camara.leg.br; dep.lincolnportela@camara.leg.br; dep.maiafilho@camara.leg.br; dep.marcosrogerio@camara.leg.br; dep.osmarserraglio@camara.leg.br; dep.paeslandim@camara.leg.br; dep.paulomaluf@camara.leg.br; dep.paulopereiradasilva@camara.leg.br; dep.rodrigopacheco@camara.leg.br; dep.sorayasantos@camara.leg.br; dep.valtenirpereira@camara.leg.br; dep.alceumoreira@camara.leg.br; dep.andremoura@camara.leg.br; dep.antoniobulhoes@camara.leg.br; dep.arthurlira@camara.leg.br; dep.carlosbezerra@camara.leg.br;

dep.covattifilho@camara.leg.br; dep.cristianebrasil@camara.leg.br; dep.elmarnascimento@camara.leg.br; dep.esperidiaoamin@camara.leg.br; dep.fabioramalho@camara.leg.br; dep.faustopinato@camara.leg.br; dep.felipemaia@camara.leg.br; dep.capitaoaugusto@camara.leg.br; dep.delegadoedermauro@camara.leg.br; dep.delegadoedsonmoreira@camara.leg.br; dep.delegadowaldir@camara.leg.br; dep.domingosneto@camara.leg.br; dep.jorginhomello@camara.leg.br; dep.paulofreire@camara.leg.br; dep.paulomagalhaes@camara.leg.br; dep.rogeriorosso@camara.leg.br; dep.ronaldofonseca@camara.leg.br; dep.thiagopeixoto@camara.leg.br; dep.betinhogomes@camara.leg.br; dep.brunocovas@camara.leg.br; dep.daniloforte@camara.leg.br; dep.evandrogussi@camara.leg.br; dep.fabiosousa@camara.leg.br; dep.joaofernandocoutinho@camara.leg.br; dep.juliodelgado@camara.leg.br; dep.jutahyjunior@camara.leg.br; dep.maxfilho@camara.leg.br; dep.pauloabiackel@camara.leg.br; dep.rocha@camara.leg.br; dep.tadeualencar@camara.leg.br; dep.felixmendoncajunior@camara.leg.br; dep.vicentearruda@camara.leg.br;

E-MAILS DOS DEPUTADOS SUPLENTES

dep.aguinaldoribeiro@camara.leg.br; dep.altineucortes@camara.leg.br; dep.silascamara@camara.leg.br; dep.sostenescavalcante@camara.leg.br; dep.tiaeron@camara.leg.br; dep.aeltonfreitas@camara.leg.br; dep.cabosabino@camara.leg.br; dep.ediolopes@camara.leg.br; dep.expeditonetto@camara.leg.br; dep.fabiofaria@camara.leg.br; dep.goretepereira@camara.leg.br; dep.indiodacosta@camara.leg.br; dep.jeffersoncampos@camara.leg.br; dep.josecarlosaraujo@camara.leg.br; dep.laertebessa@camara.leg.br; dep.sandroalex@camara.leg.br; dep.wellingtonroberto@camara.leg.br; dep.bonifaciodeandrada@camara.leg.br; dep.danielcoelho@camara.leg.br; dep.elizeudionizio@camara.leg.br; dep.gonzagapatriota@camara.leg.br; dep.hugoleal@camara.leg.br; dep.janetecapiberibe@camara.leg.br; dep.jhc@camara.leg.br; dep.nelsonmarchezanjunior@camara.leg.br;

dep.ricardotripoli@camara.leg.br; dep.rodrigodecastro@camara.leg.br; dep.afonsomotta@camara.leg.br; dep.pompeodemattos@camara.leg.br; dep.sergiosouza@camara.leg.br; dep.renataabreu@camara.leg.br; dep.pr.marcofeliciano@camara.leg.br; dep.pauderneyavelino@camara.leg.br; dep.pastoreurico@camara.leg.br; dep.onyxlorenzoni@camara.leg.br; dep.odelmoleao@camara.leg.br; dep.moronitorgan@camara.leg.br; dep.marionegromontejr@camara.leg.br; dep.manoeljunior@camara.leg.br; dep.lucasvergilio@camara.leg.br; dep.laerciooliveira@camara.leg.br; dep.kaiomanicoba@camara.leg.br; dep.juscelinofilho@camara.leg.br; dep.jeronimogoergen@camara.leg.br; dep.hugomotta@camara.leg.br; dep.hirangoncalves@camara.leg.br; dep.hildorocha@camara.leg.br; dep.franciscofloriano@camara.leg.br; dep.efraimfilho@camara.leg.br; dep.carlosmarun@camara.leg.br; dep.arnaldofariadesa@camara.leg.br.



Sobre

Esse Post é uma republicação.


'A grande batalha de nossos tempos – e como lutar hoje' sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de compartilhar seus pensamentos?

Seu endereço de email não será publicado.

"Um varão católico não pode esquecer esta ideia-mestra: imitar Jesus Cristo, em todos os ambientes, sem repelir ninguém."

Homem Catolico

Confortare et Esto Vir.