Nesta Quaresma, se prepare para uma consagração Mariana


Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail

Quer dar uma turbinada na sua vida de oração?

Procurando viver como alguém digno de ser chamado “Cristão”? Gostaria de lutar contra o pecado e Satanás e destruir como os santos de outrora? Então se prepare e pegue um marcador vermelho, abra seu calendário na primeira semana da Quaresma. Você irá marcar esta oração na Sexta-Feira, 20 de fevereiro:

 

“Vem, Espírito Santo, por Maria…”

 

Apenas dois dias depois da Quarta-Feira de Cinzas,  sexta-feira, 20 de fevereiro não é apenas um dia para se fazer jejum e acompanhar as estações da Via Sacra. É também o dia que São Luís de Monfort recomendaria que começássemos uma preparação de 33 dias para a Consagração Mariana. Está cronometrado perfeitamente para nos consagrarmos a Jesus por Maria no dia 25 de março, na Festa da Anunciação.

O que é a Consagração Mariana? É só a maior e mais incrível coisa que pode ser feita neste ano. Só a mais assustadora, mais inspiradora, e coisa mais sagrada que você pode começar a fazer todos os anos. A consagração Mariana  é nada menos que devotar sua vida exclusivamente a Jesus por Maria. Não é nada menos quedar tudo o que você é e tudo o que você tem nas mãos suaves da Mãe de Deus.

É confortável?

A Consagração Mariana não é confortável-  mas é boa. Isso vai ‘revelar o pecado na sua vida e desafiar seu estado atual, mas dando a Maria permissão para fazer o trabalho que Deus deu a ela, fazer isto é também o “mais certeiro, mais fácil, mais curto, e o meio mais perfeito” de dar glória a Deus. Deveríamos esperar algo a menos? Maria é, além de tudo, Mãe de Deus, Rainha do Céu, Mediadora de todas as graças, e da Imaculada Conceição, mas quero focar no meu favorito: Maria é a Imaculada Conceição.

“O que?” o velho desencanto modernista que você pode se perguntar é “Como pode Maria ser a Imaculada Conceição?!” Para esta pergunta, eu responderia: Mas como pode ela não ser? O que Nossa Senhora revelou a Santa Bernadete de Lourdes – que Maria é A Imaculada Conceição –  não é mera poesia pagã: é uma janela no Evangelho de Jesus Cristo. E antes de seu martírio, Deus ajudou São Maximiliano Kolbe a ver a profundidade deste mistério. Maroa não foi apenas imaculadamente concebida: ela também é A Imaculada Conceição porque ela é a esposa do Espírito Santo.

É estranho como Cristãos conseguem falar sem hesitação sobre ser a “Noiva de Cristo”, ou o “Corpo de Cristo”, mas depois recusar que Maria seja a esposa do Espírito Santo. A Igreja é o Corpo de Cristo porque ela é casada com Cristo. A Igreja e Cristo são “uma só carne.” Ser Cristão é ser a esposa de Deus. Mas quando esta união em uma só carne começou? Tudo começou com a encarnação, quando o Espírito Santo tomou Maria como sua esposa.

São Maximiliano percebeu que Maria poderia ter sido criada como a Imaculada Conceição, porque desde a eternidade o Espírito Sando é a Imaculada Conceição Incriada. Deus Pai gera Deus Filho, e o Espírito Santo procede do Pai e do Filho. Quando o Espírito Santo lançou sua sombra sobre Maria, ela tomou o sobrenome do Espírito Santo. Porque ela é uma só carne com o Espírito Santo, então seu sobrenome é “Imaculada Conceição.” Suas palavras “Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo sua palavra” (Lc 1:38), são nada menos que votos de casamento. O Espírito Santo lançou sua sombra sobre sua esposa, Maria, e ela concebeu o Homem-Deus em seu ventre (Lc 1, 31-35). A encarnação foi o casamento entre o Céu e a Terra.

Como a esposa do Espírito Santo e Mãe de Deus, há alguma dúvida que na cruz nosso Salvador ordenou Maria para ser nossa mãe espiritual? As palavras que ecoam pela família de Deus, até mesmo para você e para mim são: “Mulher, eis aí teu filho” e “Eis aí tua mãe” (Jo 19, 26-27).

O Espírito Santo é feliz ao trabalhar através de sua esposa, Maria. Como o não criado Filho de Deus e o criado Filho de Maria, Jesus fica feliz ao deixar sua Igreja nas mãos de sua Mãe. O trabalho que Deus deu a ela foi de formar todos nós como “pequenos Cristos”. Pela consagração de nós mesmos a Jesus por Maria, nós simplesmente damos ao Espírito Santo  a permissão para trabalhar em nossos corações através de sua esposa, Maria. Estamos nos juntando à família de Deus em dar glória a Deus!

Prepare-se!

Você não quer perder esta chance. Para que sair sozinho neste mundo caído, se você poderia estar adorando a Deus na comunhão dos santos? O Reino de Deus não é uma ilha; você e Jesus não estão separados e isolados. O Reino de Deus é um Reino! É lotada de anjos e santos, preenchida com os membros vivos da família de Deus, a Igreja! Então é hora de preparar-se para sua consagração Mariana.

Como pertencer cada vez mais a Jesus? Pertencendo cada vez mais a Maria, dando a ela permissão para completar o trabalho que Deus deu a ela. Por dizer “SIM!” exatamente como ela fez, através da Consagração Mariana.

É verdade – com suas formidáveis ladainhas e orações, do livro clássico de Montfort, Tratado da Verdadeira Devoção a Maria Santíssima pode ser exaustivo. Então minha esposa e eu estamos usando dois livros para ajudar – “Total Consecration”, do Fr. Hugh Gillespie, o segundo mais brilhante nos mistérios escuros da fé.  – “33 Days to Morning Glory”, de Fr. Michael E. Gaitley. Estes livros irão não só tornar a consagração mais fácil: irão também fazer do seu coração um hino de louvor à mais adorável Trindade.

Beata Madre Teresa, São Maximiliano Kolbe, São Luís de Montfort, São João Paulo II, e muitos outros dirão a você: se oferecer a Cristo por Maria trará sofrimento, mas também frutificará. Você perderá a sua vida, mas também irá ganha-la – exceto agora que sua vida será cheia de Deus.

Então pegue um marcador vermelho e circule o dia 20 de fevereiro no seu calendário, deixe mais 33 dias para se preparar para Deus para completar o bom trabalho que foi começado em Maria no dia 25 de março, na Festa da Anunciação. Nesta Quaresma, se prepare para a Consagração Mariana.

 

Vem, Espírito Santo, vivendo em Maria.

Por Tyler Blanski do catholicexchange.com.
Tradução: Jhonathas Pereira


Sobre

Seminarista na Arquidiocese de Diamantina - MG 27 anos.


'Nesta Quaresma, se prepare para uma consagração Mariana' possui 1 comentário

  1. 18 de fevereiro de 2015 @ 16:33 Igor Clistennes

    Maravilhosa está matéria. Recordando que é ESSENCIAL a leitura do Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem de S. Luis Maria Grignion de Monfort.!

    Responder


Gostaria de compartilhar seus pensamentos?

Seu endereço de email não será publicado.

"Um varão católico não pode esquecer esta ideia-mestra: imitar Jesus Cristo, em todos os ambientes, sem repelir ninguém."

Homem Catolico

Confortare et Esto Vir.