O Homem Católico e a devoção a Nossa Senhora


Facebooktwittergoogle_pluspinteresttumblrmail

“Sendo a Santíssima Virgem necessária a Deus, duma necessidade que se chama hipotética, em consequência da Vontade Divina, é preciso concluir que Ela é muito mais necessária aos homens para alcançarem o seu fim último. Em razão disto não se deve confundir a Devoção à Santíssima Virgem com a devoção aos outros Santos, como se Ela não fosse muito mais necessária, e fosse apenas desuperrogação, isto é, um acréscimo.” 

São Luís Maria Grignion de Montfort

 

Como diz acima São Luís, a devoção a Nossa Senhora aos homens, não se trata de uma opção , e sim de uma necessidade. Através dela, o homem consegue muitas virtudes (principalmente a virtude da castidade) e muita força nas tribulações e provações.

Muitos santos incentivaram essa devoção, como por exemplo São Boaventura, São Bernardo de Claraval, Santo Afonso de Ligório, São João Paulo II, etc… Todos eles convencidos de que a devoção a Maria é necessária para salvação do homem. Por tal devoção ser questão de necessidade, ela tem de ser muito bem vivida com a alma, mas também com o corpo, de onde vem as maiores tentações ao homem (os pecados da carne).

Por isso, peçamos a Nossa Senhora uma forte devoção a ela, para que consigamos uma castidade imensa e um olhar puro como o dela!



Sobre

Seminarista na Arquidiocese de Diamantina - MG 27 anos.


'O Homem Católico e a devoção a Nossa Senhora' sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Gostaria de compartilhar seus pensamentos?

Seu endereço de email não será publicado.

"Um varão católico não pode esquecer esta ideia-mestra: imitar Jesus Cristo, em todos os ambientes, sem repelir ninguém."

Homem Catolico

Confortare et Esto Vir.